quarta-feira, 3 de março de 2010

Banana















Fonte de potássio e vitaminas, esta fruta é indicada para quem precisa repor o vigor perdido em atividades físicas.
Ela é fácil de encontrar, pois a bananeira produz frutos o ano todo e é uma fonte rica de energia. Talvez, por isso, a banana seja uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros e também uma das mais utilizadas na culinária. Por seu alto teor de potássio, ela é a predileta dos atletas e das pessoas que têm um desgaste físico diário muito grande, porque essa substância repõe o vigor e combate as cãimbras. "É também rica em vitamina C, que auxilia na cicatrização de ferimentos e na prevenção de resfriados", explica a nutricionista Cibele Crispin.
Mas quem está preocupado com a balança, deve evitar as bananas. Cada fruta de tamanho médio tem cerca de 100 calorias. Outra desvantagem é que algumas espécies também podem prender o intestino, por causa das fibras presentes em sua constituição.
Já as vantagens à mesa são inúmeras. Além de ser consumida crua, pode ser servida no café da manhã, com cereais; no lanche da tarde, em forma de vitaminas, bolos ou simplesmente assadas ou fritas; nos pratos quentes, à milanesa; ou , ainda como sobremesas, transformadas em doces.

0 comentários:

Postar um comentário