quarta-feira, 3 de março de 2010

O que fazer em caso de picadas de abelhas?

Ao picar, a abelha deixa o ferrão e uma bolsa de veneno. Este não é perigoso, a menos que provoque uma reação alérgica, mais a dor dura entre três e seis horas. Segue-se a inchação, a inflamação e coceira- que desaparece em geral após alguns dias.
Se a picada infeccionar, a pessoa pode ficar febril e Ter dores nas articulações durante dois ou três dias. Uma reação alérgica poderá causar uma grande inchação que se espalha pelo corpo.
Retire o ferrão, com a ajuda de uma pinça ou com a unha, puxando na direção oposta a linha de entrada tendo cuidado para não romper a bolsa de veneno.

Métodos Naturais


Mergulhe a área afetada em uma tigela de água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e cubos de gelo- o frio torna a circulação mais lenta, o que impede que o veneno se espalhe, ajudando assim a controlar a dor. Pode-se também obter alivio colocando sobre a picada uma rodela de cebola recém cortada ou cobrindo-a com óleo de germe de trigo e um saco de gelo por cima.


Aplicando-se também uma pomada calmante de calendula, ou algumas gotas de óleo de lavanda, ajudarão no alívio das dores.

0 comentários:

Postar um comentário