quarta-feira, 3 de março de 2010

O que é Sinusite?

Nos ossos que formam o rosto existem cavidades chamadas "seios da face". Essas cavidades se comunicam com as narinas. Em períodos de resfriados, quando existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento. Então vêm a inflamação e a dor de cabeça.

Para evitar a inflamação dos seios faciais:

1. procure assoar o nariz de maneira correta - uma narina de cada vez. Isso impede que, através da pressão aumentada pela força, bactérias sejam levadas para os seios faciais.
2. mantenha o nariz desobstruído, tomando providências imediatas ao menor sinal de "entupimento". Higienize as narinas como recomendamos logo a seguir.
3. o uso de muito alimento cozido, do açúcar e refinados em geral predispôe o organismo a gripes frequentes. Certos organismos são sensíveis à proteínas de origem animal, carnes, queijos, leite e ovos. Procure alimentar-se devidamente, usando sucos de frutas em jejum, antes da primeira refeição e ao deitar.
4. Procure vestir-se de acordo com a estação. Evite tecidos sintéticos.
5. observe o exercício e o repouso, procurando equilibrar os dois extremos.
6. evite resfriados e gripes, seguindo uma vida de acordo com os princípios naturais.


Alimentação:

O regime vegetariano resulta em menos resíduos tóxicos, é mineralizante por excelência e pode, realmente, oferecer oportunidade para um bom aproveitamento das vitaminas. Comer com critério evita problemas de fermentação, um dos maiores responsáveis pelo não aproveitamento das vitaminas por parte do organismo.

Num programa especial de fortalecimento, use, em jejum e ao deitar, um copo de suco. Dê preferência a uva, caju, goiaba, pitanga, limão, cenoura, laranja, abacaxi e acerola.

Tratamento

Massageie o local da dor com este unguento: 3 col de óleo de camomila, ½ colher de óleo de eucalipto, ½ colher de óleo de menta, ½ colher de óleo de cânfora.

Vapor no rosto e cabeça, com chá de eucalipto, de orégano, de broto de pinheiro ou de menta. Durante o vapor, abra os olhos , aspire o ar úmido, abra a boca e aspire a umidade também pela boca.

Banho de contraste: encha as mãos com água aquecida e mantenha o rosto o tempo que suportar (3 minutos); depois, imediatamente, repita o processo usando água fria, rápido. Repita 6 ou mais vezes.

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens vcs foram o unico site q tirou minhas duvidas. vcs sao incriveis PEDRO MIGUEL. TERESOPOLIS RJ DROGARIAS CENTRAL 08000219999

Postar um comentário