sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NEVRALGIA

Dor aguda num nervo e em suas ramificações causada por focos purulentos, carência de vitaminas B1 e B12, deficiências alimentares, pressão exercida sobre o nervo, gravidez e infecções diversas. Gripe, inflamações dentárias, inflamações na coluna vertebral, malária, sífilis, sinusite, tensão visual, tumor etc. A nevralgia pode ser facial, do nervo ciático e intercostal.
Nevralgia facial: Ocorre no nervo trigêmeo e pode afetar suas três ramificações, a saber, oftálmico, maxiliar superior e maxilar inferior. A dor pode manifestar-se na testa, no globo ocular, nos dentes inferiores. Geralmente atinge um lado do rosto, com dores extremamente fortes.
Nevralgia do nervo ciático: Costuma aparecer repentinamente na parte de trás de umadas pernas, da nádega até o calcanhar. A qualquer movimento do membro atingido aumenta a dor, que torna-se mais forte à noite. Geralmente está associada a gravidez ou à presença de tumor no útero.
Nevralgia intercostal: Ocorre no tórax, no trajeto do nervo entre duas costelas, normalmente em consequência de uma gripe forte ou de inflamações na pleura. A região atingida deve ser protegida contra choques, frio ou umidade com uma flanela aquecida.

Tratamentos

Batata - Compressas quentes de batat crua ralada na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutso, até aliviar a dor.
Repolho - Compressas quentes de folhas de repolho cruas e trituradas, na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.
Abacate - Compressas quentes com o chá das folhas do abacateiro na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.
Camomila - Comressas quentes de chá na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.
Linhaça - Compressas locais com óleo de linhaça aquecido. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

0 comentários:

Postar um comentário